5 anos de Morango Azul!


SIM! As tirinhas mais pixelizadas e sem sentido da internet fizeram 5 anos! E pra comemorar, decidi fazer um post de perguntas e respostas. E os que acompanham o Morango Azul no Facebook tiveram a oportunidade de fazer umas perguntinhas também. Se você quiser me dar um presente, você pode curtir e compartilhar esse blog pra todos os seus amigos.

Antes de tudo, gostaria de agradecer você que está lendo este post, que fica animado quando uma tira nova aparece, que curte, que compartilha e que acompanha desde o começo ou que descobriu o Morango Azul agora. Tudo isso me faz acreditar que eu não estou perdendo tempo fazendo tiras sobre bolas, ninjas e torradeiras. Eu podia tá dormindo, sabia?

Vamos as perguntas! (só clicar aqui)


Por que Morango Azul?

Apareceu de repente no colegial, mas na época não sabia o que seria. Então fiquei com o Morango Azul na cabeça por vários meses, desenhei até a marca mas não tinha produto. Mas numa bela tarde, enquanto eu preparava cereal e falava sozinho, surgiu a ideia da primeira tira. E naquele momento eu soube o que seria o Morango Azul.

Ricardo L. perguntou

Como o Homem Cabeça de Torradeira vai ficar aos 85 anos?


*imagem meramente ilustrativa*

De onde vem as suas ideias para as tiras?

80% delas vem a 1 da manhã logo antes de eu cair no sono.


Bruno K. perguntou

Quem venceria o jogo do não vale rir? O Ninja Verde ou Piri o Foguinho?

O Ninja Verde. Faz parte do treinamento dele não rir.

Como você faz uma tira?

MS Paint e Photoshop principalmente. Quando a tira não é em pixel art eu uso uma Wacom Bamboo pros desenhos a mão.
Mas MS Paint é o melhor!

Amanda S. perguntou

Qual vai ser o próximo tema do Mundo Bola?

Eu... não sei...

O Morango Azul começou em 2008, mas esse blog apareceu em 2010. Que bruxaria é essa?!

Xô explicar: Em 2008 eu comecei o Morango Azul no site de webcomics Drunk Duck (hoje mudou para The Duck). Na época eu usava um estilo muito parecido com o do jogo do Megaman 7.

Eis aqui um exemplo comparativo da primeira tira.

Como eu queria levar as minhas tiras mais a sério, eu resolvi criar um estilo próprio pra não ter problemas (Leia mais sobre isso no artigo que eu escrevi sobre os primórdios das tiras em pixel art) e também descobri que tem várias webcomics brasileiras, e eu quis fazer parte dessa turma.


Roberto V. perguntou

Por que as mulheres não podem rezar em certos locais?

O padre gay negro feminista da sua região sabe a resposta.

O que você planeja para o futuro do Morango Azul?

Desenhar umas HQs que por enquanto só estão em roteiro. Mas primeiro preciso parar de procrastinar, e isso eu farei amanhã.
-----
E assim encerra as celebrações de meia década de Morango Azul. Se surgirem mais perguntas, acho que vou atualizar este post.

Deixe um comentário

Tecnologia do Blogger.